Política

Geraldo Alckmin faz balanço positivo de 2023; veja o que ele disse

Ricardo Stuckert / PR
Geraldo Alckmin ainda pontuou que três fatores ajudou no balanço positivo de 2023  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 15h26


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Geraldo Alckmin fez balanço positivo de 2023 no governo e avaliou o ano como 'bom e de muito trabalho'. Durante entrevista à imprensa, o político destacou  três fatores relevantes que mostram que o ano foi bom.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Geraldo Alckmin ainda ressaltou três fatores relevantes para sua avaliação. O vice-presidente citou fatores como medidas de incentivo à indústria, a queda no câmbio, nos juros e no "risco Brasil", que de acordo com ele "despencou".

O vice-presidente também destacou que o desemprego caiu e a bolsa subiu. “O Brasil bateu recorde de exportação mesmo com o mundo mais devagar e preço de commodities em queda”, afirmou.
Para Alckmin, o ano também foi positivo pelo fato de o presidente Lula (PT) está sendo muito fiel ao falar em desenvolvimento inclusivo. Ele exemplificou com a ampliação do Bolsa Família, o salário mínimo com ganho real e a inflação em queda e dentro da meta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp