Política

Geraldo Alckmin "joga balde de água fria" em sindicatos e fala sobre chance de reforma trabalhista; confira

Ricardo Stuckert/PT
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) também comentou acerca de ajuste fiscal no futuro governo Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 27/11/2022, às 10h26   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), "jogou um balde de água fria" nos sindicatos ao negar a volta da obrigatoriedade do imposto voltado às entidades - opagamento do valor é facultativo desde 2017, quando a reforma trabalhista foi aprovada.

"A reforma trabalhista é importante. Não vai voltar imposto sindical", disse Alckmin, no sábado (26), durante  evento promovido pela organização Esfera Brasil. Também compareceram ao evento o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Na oportunidade, conforme o G1, o pessebista também foi questionado sobre a possibilidade de desfazer reformas aprovadas em governos anteriores. “Não tem nenhuma reforma a ser desfeita, nenhuma", rebateu.

Contudo, Geraldo Alckmin defendeu que é preciso "aprofundar" a discussão sobre a proteção social de trabalhadores de aplicativos, como entregadores.

"Nós estamos frente a uma questão de plataformas digitais, que precisam ser verificadas. Quando você tem um menino lá, entregador de lanche, que não tem descanso semanal, não tem saúde, não tem aposentadoria, não tem nada, é preciso aprofundar essas coisas", declarou.

Ajuste fiscal

Outro assunto debatido pelos presentes no encontro esteve relacionado ao ajuste fiscal no futuro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-governador de São Paulo, o processo será feito "de maneira permanente".

"Podem acreditar, vai haver ajuste [fiscal]. E não em uma semana, vão ser quatro anos de ajuste porque você pode todo dia estar melhorando a eficiência do gasto público", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp