Política

Geraldo Júnior demonstra otimismo para eleições de 2024: “nós vamos vencer a eleição”

Joilson César / BNews
O vice-governador reafirmou ainda a busca pela “unidade política” do grupo  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 13h48


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) segue esperançoso de que o seu nome seja o escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, ocorrida nesta terça-feira (19), Geraldo Júnior voltou a dizer que segue buscando a unidade em torno do seu nome e garantiu que nem ele nem o seu partido, o MDB, serão “impeditivo para essa unidade”.

“A definição é do governador e do Conselho Político. Eu continuo na mesma expectativa, eu continuo trabalhando. Eu continuo buscando, logicamente, que a unidade e meu nome, mas logicamente que eu não serei impeditivo. Meu nome não é impeditivo para essa unidade política.  Meu partido não é impeditivo para essa unidade política”, disse o vice-governador.

Geraldo Júnior ainda demonstrou confiança no desempenho do seu grupo político nas eleições municipais e garantiu que sairá vencedor do pleito.

“O MDB colocou o meu nome como um nome que tem a possibilidade de dar um enfrentamento ao atual governo, do prefeito Bruno Reis. Logicamente que, com muita moderação, com muito equilíbrio, com muito respeito ao adversário, nós vamos vencer a eleição em Salvador”, disse.

“Nós vamos ganhar as eleições nos grandes centros urbanos. Vamos fazer a diferença nos 27 territórios de identidade. Nós vamos fazendo um enfrentamento em Salvador, Camaçari, Feira de Santana Vitória da conquista Ilhéus, Itabuna, Juazeiro. Vocês podem aguardar aí que nosso grupo vem unido aí para essas eleições”, emendou.

Ao ser questionado sobre qual a data em que o candidato do grupo será enfim divulgado, o emedebista disse que só quem pode responder a essa pergunta é o governador Jerônimo. Geraldo Júnior disse ainda que uma nova reunião do Conselho Político, onde os partidos da base serão novamente ouvidos.

“Só quem pode dizer isso é o governador. O anúncio dessa data prevista aí é do governador e do conselho político. Já marcou a reunião para a próxima quinta-feira (21). Estão ocorrendo as devolutivas entre os partidos, que é a acomodação, o ajuste em cada território, em cada região, em cada cidade. E nós vamos continuar lutando para isso aí”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp