Política

Geraldo Júnior fala em "dever cumprido" ao comentar posse de Carlos Muniz na Câmara Municipal

Joilson César/BNews
Vice-governador participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Pedro Moraes e Edurdo Dias

por Pedro Moraes e Edurdo Dias

[email protected]

Publicado em 02/01/2023, às 13h41


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na posse do novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), o agora ex-presidente e vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), falou em "dever cumprido" ao transmitir a função ao vereador aliado, que era seu primeiro vice-presidente no Legislativo.

Muniz chegou à presidência após uma queda de braço envolvendo Geraldo e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). No final das contas, um acordo pacificou a situação e Muniz pode assumir o cargo sem enfrentar uma eleição na Casa. 

"Hoje, sentimento de dever cumprido. Ganhamos a eleição presidencial, no estado, no Senado, fizemos um presidente da Câmara Municipal. Não há o que se falar sorbe quebrar a discricionariedade desta Casa. A Casa escolheu o seu próximo presidente para o biênio e o STF, como eu sempre disse que confiava na mais alta Corte, deu a possibilidade de, democraticamente, os vereadores homologarem uma decisão que foi consubstanciada por uma eleição para cada uma das suas vagas. E hoje, por unanimidade, a Câmara consagrou, referendou o vereador Carlos Muniz conduizindo os rumos desta Casa", afirmou Geraldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp