Política

Governo do Estado lança edital de requalificação do Parque do Abaeté

.. - João Raimundo/Ascom Sema
Autoridades aproveitam Dia Mundial da Água para anunciar a requalificação do Parque do Abaeté  |   Bnews - Divulgação .. - João Raimundo/Ascom Sema

Publicado em 21/03/2024, às 20h41   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado lança, nesta sexta-feira (22), o edital de requalificação do Centro de Atividades do Parque do Abaeté. O evento acontece na área externa do Parque da Lagoa do Abaeté, no Dia Mundial da Água.

Na oportunidade, o governador Jerônimo Rodrigues também vai anunciar a requalificação da Casa da Música, um equipamento do mesmo parque, e o edital do Bahia Sem Fome relacionado à água para produção de alimentos e dessedentação de animais.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins, não tem data melhor que o Dia Mundial da Água para anunciar obras e ações tão importantes para a comunidade do Abaeté.

A requalificação do Centro de Atividades do Parque do Abaeté e da Casa da Música são obras aguardadas pela população local e pelos inúmeros visitantes. O Abaeté tem uma simbologia importante para diversas religiões e para o turismo, não é à toa que é cantado em verso e prosa por inúmeros artistas".

O gestor também ressaltou que a melhoria no Centro de Atividades e na Casa da Música demonstra a preocupação do Governo com os equipamentos públicos e com as nossas Unidades de Conservação.

“Essa é a primeira vez, em 30 anos desde a sua inauguração, que o prédio principal do Parque do Abaeté passará por uma intervenção”, concluiu o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp