Política

Governo Jerônimo: Servidora pode assumir a Embasa; saiba mais

BNews/Joilson Cesar
Embasa pode ser comandada por perfil técnico após decisão de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/12/2022, às 20h15


FacebookTwitterWhatsApp

Uma servidora de carreira pode ser a indicada por Jerônimo Rodrigues (PT) para assumir o comando da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A informação foi apurada pelo BNews com fontes da Governadoria.

Alguns queriam Leonardo Góes, que já comandou a Secretaria De Relações Institucionais (Serin). O petista, contudo, quer um perfil técnico no comando. Segundo a "rádio-corredor", o nome escolhido seria o de Rita de Cássia Sarmento Bonfim. No site institucional da estatal, ela aparece como Diretora de Empreendimentos.

Foto: Divulgação

No currículo de Rita, que está na empresa desde os anos 90, estão uma graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em 1990; e outra em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1997.

Ela também é pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2003; e tem especialização em Produção Mais Limpa pelo SENAI/CETIND.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp