Política

Governo Lula tenta reaproximação com família Odebrecht

Ricardo Stuckert
Reaproximação acontece após casos de corrupção da empreiteira da família durante os dois primeiros mandatos do petista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 13h44


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem tentando uma reaproximação com integrantes da família Odebrecht. A informação é da coluna de Lauro Jardim, jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o presidente Lula e o empresário Emílio Odebrecht não contam com uma relação direta. Os contatos vêm sendo feitos por pessoas próximas do presidente.

A tentativa de reaproximação entre Lula e Emílio Odebrecht acontece depois dos casos de corrupção que teriam ocorrido ao longo dos dois primeiros mandatos do petista na presidência da República e foram investigados pela Lava Jato.

Após quase sete anos ser alvo da operação, Emílio Odebrecht decidiu lançar um livro para comentar sobre a história. No exemplar, ele acusa a Lava Jato de criar uma “fábrica de delações” e forjar provas contra a empreiteira. O empresário ainda acusa o senador e o então juiz responsável pela operação, Sergio Moro, de ter promovido “tortura psicológica” e de cometer erros jurídicos para garantir sentenças rápidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp