Política

Horas antes da posse, Lula relembra episódio emocionante de 2002; assista

Reprodução do Twitter
A cerimônia de posse, que marca o fim do processo eleitoral, será realizada nesta segunda-feira, às 14h  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Twitter
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/12/2022, às 10h07



O presidente eleito pelo PT, Lula, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (12), para fazer publicações sobre o ato de diplomação, que ocorre às 14 horas, em Brasília. Na cerimônia, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula e o vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), receberão os diplomas das mãos do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.

Horas antes do ato oficial, Lula usou sua conta no Twitter para relembrar a diplomação de 2002, quando foi eleito presidente da República pela primeira vez. "Eu me emocionei muito na minha primeira diplomação como presidente em 2002. Amanhã viveremos juntos essa emoção mais uma vez", disse o petista na legenda da postagem, seguida de um vídeo.

O vídeo publicado mostra um trecho, no qual o petista chora ao dizer que o primeiro diploma que recebeu na vida foi o de presidente. “Eu, que durante tantas vezes, fui acusado de não ter um diploma superior, ganho como meu primeiro diploma o diploma de presidente da República do meu país”, disse às lágrimas.

Na ocasião, Lula foi consolado pelo então presidente do TSE, Nelson Jobim.

A cerimônia, que marca o fim do processo eleitoral, será realizada nesta segunda-feira, às 14h, na sede do TSE, e terá cerca de 300 convidados. A cerimônia habilita ambos a tomarem posse em 1º de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp