Política

Janja afirma que governo Lula enfrenta ano difícil, mas com 'sementes plantadas'

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em homenagem do Prerrogativas, Janja estava com o presidente Lula, que a acompanhou em um espaço reservado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/12/2024, às 12h55 - Atualizado às 12h56   Yuri Pastori




Em uma homenagem que recebeu,na noite desta sexta-feira (6), durante evento do Prerrogativas, grupo de advogados progressistas próximos ao PT, realizado em casa de shows em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a primeira-dama Janja afirmou que o governo enfrentou um ano difícil, mas que teve “sementes plantadas”.

A primeira-dama estava com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a acompanhou em um espaço reservado. No discurso, ela também agradeceu a homenagem e pediu por mais mulheres no Judiciário. A sua fala foi precedida da leitura de um poema. A festa contou com show da artista Maria Rita.

Janja citou ainda as iniciativas da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma alusão à redução do indicador de pobreza do país em 2023. O índice atingiu o menor nível desde 2012. 

No encontro, estiveram presentes os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Paulo Teixeira, da Igualdade Racial, Anielle Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo e das Telecomunicações, Juscelino Filho, além de deputados estaduais e aliados do PT.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp