Política

Janja mostra danos que governo Bolsonaro causou no Palácio da Alvorada; veja fotos e vídeo

Reprodução/GloboNews
Primeira-dama afirmou que planeja reabrir o local para visitação pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 05/01/2023, às 19h00 - Atualizado às 22h14   Cadastrado por Eduardo Dias



A primeira-dama Janja revelou os danos que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causou no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República. 

Janja convidou uma equipe de reportagem da GloboNews para visitar o Alvorada, local onde ela e o presidente Lula vão morar pelos próximos quatro anos. A ideia, segundo ela, é reabrir o local para visitação pública.

FOTO 1
Foto: Reprodução/GloboNews

Com diversos danos apontados pela primeira-dama, especialmente em tapetes, infiltração nas paredes, janelas quebradas, há também obras de arte que não estão lá, e que ainda não foram rastreadas para se saber onde estão.

Segundo a reportagem, o estado geral do edifício não é bom e será necessário passar por reparos, o que deve atrasar a do casal presidencial para o local. Outros danos como o assoalho da sala de reuniões de trabalho da Presidência e obras de arte danificadas pelo sol também foram identificados. 

Além disso, objetos de Bolsonaro foram esquecidos no local, a exemplo da sua caneta "bic", que estava na mesa da biblioteca oficial onde eram realizadas as lives. 

Janja confirmou ainda que Lula pretende iniciar uma reforma em uma parte do Alvorada, na residência, nos próximos 20 dias, para que ela e Lula possam se mudar.   

FOTO 2
Foto: Reprodução/GloboNews


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp