Política

Janones é alvo de novo inquérito para investigar suposto esquema de rachadinhas

Paulo Sergio / Agência Câmara
O deputado é acusado de cobrar uma parte do salário de seus assessores para “reconstruir patrimônio” depois dos gastos com campanha eleitoral  |   Bnews - Divulgação Paulo Sergio / Agência Câmara
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 13h17


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) determinou a abertura de um novo inquérito para investigar uma suposta prática de um esquema de rachadinha no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG). A decisão atende a uma representação apresentada pelo ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em novembro do ano passado, o site Metrópoles divulgou uma série de reportagens com áudios em que o deputado cobra uma parte do salário de seus assessores para “reconstruir patrimônio” depois dos gastos com campanha eleitoral. Além disso, também foi solicitada uma parte das remunerações para custear futuras campanhas de seu grupo político.

Este é a segunda investigação contra Janones. Em dezembro do ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, atendeu a uma solicitação Procuradoria-Geral da República e abriu o primeiro inquérito para apuar a suposta a prática de rachadinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp