Política

Jaques Wagner revela se Lula tratou sobre vice de Geraldo Júnior

Domingos Junior / Bnews
Lula esteve em Salvador na última quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 15h39


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tratou sobre a escolha do nome para ser o vice do pré-candidato à Prefeitura de Salvador Geraldo Júnior (MDB). O mandatário esteve na capital baiana na quinta-feira (18) para participar do evento de assinatura do acordo para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (19), durante o lançamento do edital do Programa Cisternas, o senador disse que Lula não costuma interferir nas questões municipais.

“Aí quem vai tratar é o conjunto de partidos da base, que já decidiram apoiar a candidatura de Geraldo, e aí seguramente vamos ver qual é o melhor nome para complementar essa chapa. Mas o presidente Lula só fez dizer para Geraldinho ‘vê se você ganha essa’”, brincou.

Na ocasião, Jaques Wagner falou ainda sobre o perfil que está sendo cogitado para a vice. “O pessoal ainda não sentou [debater]. Evidentemente que muita gente fala de ser uma mulher negra, por uma questão de ter uma chapa mais, vamos dizer assim, completa”, disse 

Mas não tem uma decisão tomada, sequer sobre que partido que tem que ser a pessoa. Vamos aguardar, eu acho que foi importante ter escolhido Geraldinho já, a gente poder começar a caminhada com ele e eu tenho fé que nós vamos fazer uma grande campanha para chegar à vitória”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp