Política

Ministra de Lula rasga elogios sobre implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia; confira

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Luciana Santos é ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação do presidente Lula  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 18/01/2024, às 15h29   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Lula (PT), Luciana Santos, esteve presente no evento da assinatura do acordo para a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia (PAC), realizado nesta quarta-feira (18), na sede do Senai Cimatec, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu discurso, Luciana elogiou a construção do novo PAC e ressaltou a importância de ter uma obra desse tamanho em um estado nordestino.

"Isso significa enfrentamento da desigualdade regional e as assimetrias que existem no Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. Trazer e investir em um equipamento como esse, como o arsenal do Cimatec, é a expressão de tudo que nós desejamos para que a inteligência brasileira, a produção científica que existe nas nossas universidades, nos nossos institutos públicos de pesquisa possam se traduzir em produtos e inovação", comentou a ministra.

Luciana ainda usou o próprio Cimatec como referência em tecnologia no Brasil. "O Cimatec é um dos exemplos dessa possibilidade. Nós não podemos descontar em produção científica e sermos o 49º em inovação. Essa experiência é a experiência que vai ajudar a alavancar aquilo que todos nós desejamos, que essa produção científica possa cada vez mais dialogar com o setor produtivo", disse.

Por fim, a ministra destacou as contribuições positivas que o PAC promete trazer para sociedade e acredita em um grande avanço em áreas importantes para o contexto social.

"Quero dizer que a cadeia aeroespacial tem repercussões para além dela. Ela perpassa várias cadeias produtivas pela complexidade tecnológica que elas ensejam e por isso que ela faz um impacto muito grande e tem um impacto positivo na educação, na formação de mão de obra especializada e na geração de emprego", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp