Política

Jerônimo afirma que visita de Lula à Bahia vai ser fundamental para construção do Aeroporto de Barreiras

Domingos Júnior / BNews
Jerônimo Rodrigues participou da sessão comemorativa pelo Dia da Indústria e pelos 75 anos da FIEB  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, durante sessão comemorativa pelo Dia da Indústria e pelos 75 anos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta quinta-feira (25), que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia Farm Show vai ser fundamental para a construção do Aeroporto de Barreiras.

Nessa agenda, [Lula] já autoriza a gente a licitar o Aeroporto de Barreiras. Além disso, são mais oito, entre aeroportos e aeródromos, que a gente precisa ampliar como o de Irecê, o de Bom Jesus da Lapa", pontuou.

Jerônimo garantiu que já foi feita “uma geografia que em todos os cantos da Bahia vamos ter aeroporto”.

“É claro que não é só fazer o aeroporto. Quem é empresário, que tem a condição de voar, ou tendo aeronave ou pagando voo, mas nós precisamos também fazer junto com isso a possibilidade trazer empresa para garantir a implantação de voos comerciais, mesmo que voos comerciais menores. Por exemplo, uma aeronave de 10 ou 12 pessoas pode fazer esse percurso uma, duas, três vezes para Irecê”.

A 17ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, será realizada entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp