Política

Jerônimo 'cutuca' Bruno Reis após críticas sobre regulação: 'Não vou ficar dialogando, olha os números'

Joilson César/BNews
Jerônimo citou Feira de Santana e Camaçari como municípios que não dão atenção a saúde básica  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Sanny Santana

por Daniel Serrano e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 13h21 - Atualizado às 14h28


FacebookTwitterWhatsApp

Após críticas feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em relação a fila de regulação no estado, o governador Jerônimo Rodrigues deu uma 'cutucada' no gestor municipal. 

Em entrevista à Rádio Metrópole, o petista citou Feira de Santana e Camaçari entre as cidades que não dão atenção básica à saúde. Para Bruno Reis, contudo, Jerônimo devia ter citado Salvador, onde, segundo ele, há 342 pessoas à espera de transferência na rede municipal.

Em resposta, Jerônimo fez questionamentos. "Eu sugiro que vocês da mídia peguem os números (...) Quantas UPAs existem em Salvador? Quantos hospitais da mulher ou maternidade? Quantas maternidades têm em Salvador? Sabe quantas são? Nenhuma. Salvador não tem maternidade municipal", discordou o petista.

"Eu não concordo, não é porque somos de partidos opostos, não, é porque são leais [os números] (...) Então é olhar os números, eu não vou ficar dialogando ou debatendo em cima de palavras, olha os números, só me aponte qual é a maternidade municipal, por exemplo, que nós temos em Salvador", finalizou.

Na entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito de Salvador destacou a chegada de UPAs à capital baiana. "Se não tivessem as UPAs, elas estavam onde? Talvez tenha sido por isso que o governador Jerônimo poupou a cidade de Salvador dessa crítica", iniciou.

"Se hoje os hospitais do Estado não estão abarrotados de pessoas e nos corredores aguardando, como era comum no passado (...) Por que isso não está acontecendo mais? Porque as pessoas estão nas nossas UPAs. Salvador tinha apenas uma UPA. Agora, tem dez. Sem se falar que Salvador não tinha o Hospital Municipal. Estamos indo pro terceiro", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp