Política
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado, na última quinta-feira (24), revelou que a Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil. O estudo produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz que das dez cidades mais violentas do país, cinco são baianas.
Em entrevista à TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, na última sexta-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), avaliou que os números da violência na Bahia sofrem a influência de outros estados. Ele disse que estuda ações de combate ao tráfico interestadual de armas e drogas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O nosso maior inimigo é o crime organizado. A Bahia não produz armas. De onde vem essas armas? É um comércio. A Bahia não tem essa indústria de drogas. Vem de fora. Eu tenho mediado muito uma conversa com o presidente Lula, para a gente poder encerrar essas coisas nas fronteiras, porque é responsabilidade federal. A nossa parceria com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal é muito grande e isso tem trazido pra nós um grande efeito", ressaltou.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito