Política

Jerônimo revela quando será próxima agenda de Flávio Dino na Bahia; saiba mais

Paulo M. Azevedo/BNews
Ministro da Justiça, Flávio Dino, participará da inauguração da nova delegacia da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 03/10/2023, às 07h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O enfrentamento do estado da Bahia ao “crime organizado” tem sido à base de estratégias minuciosas. Uma delas é o aglutinamento das forças policiais, como por exemplo, o lançamento da nova sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, na cidade de Salvador. Quem vai acompanhar de perto esse triunfo da segurança pública é o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino.

Cogitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro deve desembarcar no estado nesta quinta-feira (5), onde cumprirá agenda. Segundo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a aproximação estadual com Dino teve o aval do gestor nacional.

“Estive com Lula na semana passada e ali foi quando ele deliberou que nós pudéssemos dialogar com o ministro Flávio Dino. Estamos seguros e firmes que vamos superar isso, não é só a Bahia, tem outros estados do Brasil sofrendo com isso. Se você for ver a literatura, não é só  o Brasil, tem outros países também padecendo do crime organizado”, enfatizou o governador, durante lançamento de obras no novo centro de convenções e teatro da cidade de Feira de Santana, nesta segunda-feira (2).

Jerônimo ainda pontuou que, assim como novas viaturas, novas armas serão entregues até novembro deste ano.

“Temos uma polícia militar e civil competentes, seguras, estamos investindo para aumentar o efetivo, vamos chegar no ano que vem com 45 mil homens da segurança pública, nunca tivemos isso. Ampliamos as companhias, inclusive, aqui na região, ampliamos agora a quantidade de viaturas, entregamos aqui, e vamos entregar armas até novembro. A realidade exige”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp