Política

Jerônimo Rodrigues comenta sobre a PEC Pablo Roberto; confira

Joilson Cesar / BNews
Jerônimo afirmou que cabe à ALBA analisar e votar a proposta  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 02/12/2024, às 16h51   Daniel Serrano e Lucas Pacheco



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, durante a visita técnica às obras da montadora chinesa BYD, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, sobre a chamada "PEC Pablo Roberto", uma Proposta de Emenda à Consituição (PEC) que começou a tramitar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e que pode permitir que deputados se licenciem do mandato para assumir cargo de secretário em municípios do interior baiano.

O "apelido" dado à PEC é em referência ao deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que foi eleito vice-prefeito de Feira de Santana nas eleições de outubro deste ano, na chapa de José Ronaldo (União Brasil), mas que já afirmou a colegas da oposição que não irá tomar posse no cargo e prefere ser secretário de uma pasta de peso na princesa do sertão. 

"Olha, já houve alguns casos desses, que a pessoa se candidata e depois, antes de assumir, tem uma outra atitude. Tá na Câmara, tá na Assembleia, e a Assembleia que vai julgar a decisão de votar, de aprovar ou não, eu prefiro que a Câmara esteja posicionando sobre isso", disse o governador ao se esquivar do assunto. 

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp