Política

Jerônimo Rodrigues confirma continuidade de José Gonçalves na Seap

Manu Dias / Divulgação
Anúncio de José Gonçalves na Seap foi feito pelo novo chefe do Executivo Estadual  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / Divulgação

Publicado em 22/12/2022, às 10h36 - Atualizado às 10h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou outros novos secretários que vão compor sua gestão no próximo ano. Na manhã desta quinta-feira (22), o sucessor de Rui Costa confirmou que José Antônio Maia Gonçalves continuará à frente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A apresentação aconteceu no edifício da Desenbahia, na Avenida Paralela, em Salvador, onde funciona a sede do Governo de Transição.

Perfil
Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia desde abril deste ano, José Antônio Maia Gonçalves é advogado e possui vasta experiência na área jurídica, atuando como profissional liberal nos tribunais estaduais, nos tribunais regionais federais, nos tribunais superiores (STJ, STJ e TST) e no Conselho Nacional de Justiça. Membro da Comissão Executiva Estadual do Partido Verde (PV) na Bahia e no município de Salvador, o gestor permanecerá à frente da SEAP no novo governo de Jerônimo Rodrigues.

José Antônio já atuou como professor do Instituto dos Advogados da Bahia e da Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; foi conselheiro da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT); e membro suplente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA.

Outros anúncios
Ao lado de Geraldo Júnior, vice-governador diplomado, Jerônimo anunciou que a procuradora Bárbara Camardelli Loi comandará a Procuradoria Geral do Estado a partir de 2023. Outras duas mulheres estarão à frente de importantes secretarias: Ângela Guimarães será a nova titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e Larissa Gomes Moraes comandará a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Na lista de novos secretários também estão Eduardo Sodré Martins, no Meio Ambiente (Sema); Osni Cardoso, no Desenvolvimento Rural (SDR); e José Antônio Maia Gonçalves, que continuará à frente da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Jerônimo apresentou, ainda, Nivaldo Millet como novo coordenador de Políticas para a Juventude, estrutura que estará vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin); e Tiago Pereira da Costa, coordenador-geral do Programa Bahia sem Fome, setor criado na reforma administrativa e que estará ligado à Casa Civil. O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), presente no evento, foi confirmado como líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp