Política

Jerônimo Rodrigues define prazo de entrega do Centro de Convenções de Feira; saiba mais

Divulgação / GovBa
Governador da Baha também disse que pretende gerir o novo equipamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GovBa
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 07h14 - Atualizado às 07h34


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou o inicio das obras do novo Centro de Convenções de Feira de Santana. Na ocasião, o chefe do executivo baiano pediu celeridade e detalhou o prazo para a entrega do novo equipamento.

Nós só pedimos à empresa que pudesse botar mais servidores, mais trabalhadores, para que a gente possa encurtar esse prazo. Quem sabe, no Natal do ano que vem, em 2024, a gente aposta a ter eventos no Centro de Convenções, porque é assim que o terminar, vai inaugurar", afirmou Rodrigues

Jerônimo explicou também que, apesar desse pedido, a empresa não tem obrigação de fazê-lo. "No contrato legal a empresa não tem obrigação de encurtar prazo, é mais negociação pedida para que ela possa cumprir. Então a expectativa nossa é que, de fato, a gente possa fazer a entrega antes do final do ano", informou o governador.

O gestor comentou também sobre como deverá funcionar o funcionamento do espaço. De acordo com ele, o novo complexo pode ter uma gestão pública. Isso porque Jerônimo está 'conversando' com o setor empresarial para que isso possa acontecer.

Dialogo com os empresários para que assim a gente possa ter a possibilidade da gestão do Centro de Convenções", pontuou o governador da Bahia.

De acordo com Rodrigues, essa é uma situação que pode ser boa para todas as partes interessadas. "No Centro de Convenções com certeza a demanda vai ser de grande. Eventos de comércio, de negócio, de turismo. Então eu determinei que a Casa Civil pudesse estudar e apresentasse aqui ao setor empresarial a possibilidade de uma PPP, que pudesse fazer uma concessão para o setor empresarial", informou o gestor baiano.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp