Política

Jerônimo Rodrigues revela o que falta para o início das obras da extensão do Metrô Campo Grande

Dinaldo Silva/BNews
A obra será contemplada pelo Novo PAC do governo federal  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 13h02


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve, na manhã desta segunda-feira (5), no Largo de Roma, para autorizar início das obras de micro e macrodrenagem das Bacias da Bonfim/Boa Viagem e de Massaranduba, a primeira intervenção do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Outra obra em Salvador que também será contemplada pelo programa é a construção da extensão da linha 1 do Metrô de Salvador até Campo Grande, anunciada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, no último dia 18.

Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (5), o governador disse que Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está em processo final de elaboração do projeto para que a obra possa ser licitada, mas garantiu que os recursos para a intervenção já estão garantidos.

"A Sedur está com essa responsabilidade de poder concluir o projeto, atualizar o que tem de projeto pronto pra a gente poder licitar a obra. Dialogamos com o ministro Rui Costa, da Casa Civil, na semana passada sobre os recursos. Estão garantidos. Espero que ainda nesse primeiro semestre, não sei dará tempo de a gente estar com o projeto pronto, pra a gente pode fazer o processo de ampliação da linha férrea”, disse o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp