Política

Jerônimo Rodrigues se irrita com colunistas após questionamentos sobre regulação de redes na China: 'foi infeliz'

Reprodução/YouTube/Canal Uol
Jerônimo Rodrigues citou o exemplo que viveu na China antes defender regulação de redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/Canal Uol

Publicado em 02/05/2023, às 10h22 - Atualizado às 10h24   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) se irritou com dois colunistas do Uol durante entrevista que deu ao canal de YouTube do Portal nesta terça-feira (2). Jerônimo não gostou de ser questionado sobre o uso do exemplo da mediação feita pelo governo chinês às redes sociais no seu território.

Ele fora questionado sobre a posição acerca do PL das Fake News e mencionou que é a favor da regulação de redes sociais no Brasil. Jerônimo esteve na China durante o início do mês de Abril e mencionou que, no país asiático, ele não conseguia acessar uma série de redes sociais. Entrevistadores, os colunistas Josias de Souza e Tales Faria questionaram ao governador se ele era a favor de uma mediação como a da China, que é ditatorial.

"Na China, eu pude vivenciar um controle, é claro que o formato de poder é outro, mas eu presenciei e senti na pele o controle das redes sociais por conta do governo chinês, que estabelece regras", iniciou Jerônimo. Ele foi interrompido por Josias, que questionou se o exemplo chinês não era infeliz para a realidade democrática brasileira.

Jerônimo alegou que estava utilizando um exemplo ilustrativo: "Não pude acessar com a liberdade que a gente achava que deveria ter. O modelo totalitário é outro extremo, mas a China que avalie seu modelo. O Estado Brasileiro precisa ter controle sobre isso. Uma ferramenta que entendemos que faz a economia girar, que pode fazer a cultura girar, se utilizada de forma desocntrolada precisamos regulamentar isso. Não é uma terra sem lei".

Após uma discussão, ele afirmou que um governador tem direito de utilizar exemplos e chamou as críticas de 'infelizes'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp