Política

Jerônimo Rodrigues se solidariza com familiares de vítimas de acidente na Bahia

Dinaldo Silva / BNews
Acidente deixou 25 mortos na noite de domingo (7)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/01/2024, às 18h43   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se solidarizou na tarde desta segunda-feira (8) com as vítimas do acidente grave entre um caminhão e um micro-ônibus que deixou 25 pessoas mortas, na noite do último domingo (7), na rodovia BR-324, em trecho na região norte do estado da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o governador, ontem mesmo, o Corpo de Bombeiro tentou salvar vidas e encaminhou algumas pessoas para o hospital. Ainda segundo Jerônimo, hoje cedo foi solicitado o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Departamento de Polícia Técnica está fazendo a identificação dos corpos. Além disso, a causa do acidente ainda não foi descoberta e está sendo averiguada pela Polícia Federal (PF).

“É lamentável. Meus sentimentos às famílias. Todo o nosso sentimento e o nosso apoio às famílias que perderam seus entes queridos”, disse o governador.

Micro-ônibus cabia 32 pessoas

O micro-ônibus que colidiu frontalmente com um caminhão tinha capacidade para 32 pessoas. A informação foi confirmada pela Naldo Turismo, empresa do veículo coletivo.

Até o momento, uma lista de passageiros, a qual o Bnews teve acesso, aponta que 27 pessoas estavam no veículo. No entanto, esse número não conta com o motorista e a filha do dono da empresa, que também viajava de volta para Jacobina.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

O acidente entre o micro-ônibus e o caminhão registrou ao menos 25 pessoas mortas, sendo 22 no coletivo da Naldo Turismo e três na carreta, que transportava uma carga de mangas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp