Política

João Leão: "Não tenho tido diálogo com Rui Costa"

BNews
João Leão afirma que não procurou mais o chefe do Executivo estadual  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/08/2022, às 15h28   Redação BNews



O vice-governador João Leão (PP) afirma que não tem mais diálogo com governador Rui Costa (PT) desde o rompimento no início do ano, quando migrou para a base do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

"Eu não tenho tido diálogo nenhum com o governador Rui Costa, tenho evitado até de ir na vice, porque agora sou candidato a deputado federal. Estou evitando ir na vice para não dizerem que estou utilizando a estrutura de governo para a minha candidatura", declarou, em entrevisa ao jornal Tribuna da Bahia.

Leão afirma que não procurou mais o chefe do Executivo estadual após o último abraço dado horas antes de convocar uma coletiva de imprensa para anunciar a ida para o grupo de Neto. Segundo ele, o último encontro dos dois foi no 2 de Julho, onde eles se cumprimentaram.

O vice deixou a base com o projeto de ser candidato ao Senado na chapa de Neto. O arranjo, contudo, foi desfeito semanas depois e o filho, Cacá Leão, foi lançado no lugar. O pupilo, contudo, ainda aparece em segundo lugar na disputa com o adversário, Otto Alencar (PP).

"Isso [as pesquisas] não tem problema. É natural. Se você pegar de 1956 para cá, todos os senadores foram eleitos junto com o governador eleito", garante, otimista.

Após o rompimento, Leão garante que manteve a união do PP em torno de ACM Neto. Segundo ele, dos 104 municípios que o partido tem prefeituras, apenas 15 atualmente apoiam o petista Jerônimo Rodrigues.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp