Política
por Edvaldo Sales e Lula Bonfim
Publicado em 20/07/2023, às 17h46 - Atualizado às 18h05
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), revelou, em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, nesta quinta-feira (20), que não recebeu convite do PT para se filiar à sigla. O ex-vereador apareceu em uma reunião com membros da executiva municipal do partido de Salvador na última quarta-feira (19).
Não houve convite do PT para entrar. Houve convite para eu participar da reunião de ontem. Fui. Tenho amigos e amigas dentro do PT. Todos me receberam de braços abertos lá. Tinha o vice-presidente, tinha o próprio Ademário, que é secretário-geral do partido. Eu tenho uma excelente relação com todos eles”.
O presidente pontuou que esteve “dialogando com eles, assim como dialoguei com diversos outros partidos sobre Salvador”.
Não só Salvador. A gente faz sempre uma conversa. Político conversa. [...] Temos que criar pontes e conversar com todos eles. Nós temos conversado com várias correntes políticas dentro do nosso estado. [...] Somos políticos em essência e temos que conversar politicamente”.
Oficialmente, o PT alega que o encontro foi para que o gestor apresentasse as "ações" no período em que esteve no comando do órgão. O pano de fundo, contudo, é o desejo dele em ganhar apoio para uma eventual candidatura a prefeito de Salvador em 2024.
A possível filiação de Zé Trindade ao PT já está causando irritação geral dentro do PSB. A informação foi divulgada no Radar BNews, da BNewsTV, desta quarta-feira (19).
Assista a entrevista completa:
Classificação Indicativa: Livre
Edvaldo Sales e Lula Bonfim
Despencou o preço
Super Descontos
Imperdível
Motorola barato
Tela dobrável