Política

Justiça toma decisão sobre candidatura de Pablo Marçal; saiba detalhes

Reprodução / Band
Pablo Marçal já chegou a ser processado após discurso contra Boulos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band

Publicado em 21/08/2024, às 18h51   Luana Neiva



O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou nesta quarta-feira (21), o pedido de impugnação da candidatura do empresário Pablo Marçal, do PRTB, à prefeitura da capital paulista. A representação havia sido apresentada pelo PSB, partido da deputada federal Tabata Amaral, que é uma das suas adversárias nas eleições de outubro.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

"A concessão de liminar pleiteada com a suspensão do registro de candidatura poderá gerar a ausência da urna eletrônica, o que poderá acarretar perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão”, disse o juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz.

O PSB afirmou que a escolha do empresário como candidato teria violado o próprio estatuto da sua legenda, no qual ressalta que os os candidatos do partido têm de estar filiados pelo menos seis meses antes da data da convenção.

Os advogados da legenda de Tabata Amaral pontuaram que Marçal se filiou à sigla no dia 5 de abril, mas que a convenção municipal do PRTB em São Paulo, que oficializou a candidatura dele , ocorreu no dia 4 de agosto. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)