Política

Kiki Bispo comemora aprovação de projeto que amplia 5G em Salvador: “Quem ganha é a cidade”

Domingos Junior / BNews
Projeto que amplia 5G em Salvador foi aprovado pela Câmara e promete uniformidade entre centro e periferia  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 17h20


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder da situação na Câmara de Salvador, comemorou nesta terça-feira (27) a aprovação do projeto de lei que permite ampliar o número de antenas para o serviço de internet 5G em Salvador. De acordo com ele, a nova legislação vai possibilitar a chegada da tecnologia em toda a extensão da capital baiana.


“Salvador era uma das poucas capitais que ainda não tinham regulamentado essa importante iniciativa. A aprovação da Câmara nesta tarde vai possibilitar à nossa cidade ter uma cobertura maior. Nós vamos ampliar o número de antenas, tudo isso com base numa legislação votada nesta tarde. Então, quem ganha é a cidade. Nós vamos ter, em breve, o 5G praticamente em toda a extensão da nossa capital, seguindo o rito de outras capitais brasileiras, que já estão mais avançadas”, avaliou Kiki Bispo.


O líder do governo Bruno Reis (União Brasil) também elogiou a atuação da Câmara na aprovação do projeto, que teve a contribuição de vereadores na apresentação de três emendas.


“Foi uma tarde importante e a Câmara, mais uma vez, deu sua contribuição. A um projeto que foi encaminhado à Câmara pelo Executivo, que foi amplamente discutido nas comissões temáticas, que teve uma discussão em plenário e o que se viu hoje foi a incorporação de mais três emendas, visando aperfeiçoar o projeto. Tem sido essa a máxima e quem ganha com isso é a população de Salvador”, afirmou o vereador.


Kiki Bispo ainda previu que a nova legislação deve permitir a distribuição uniforme do 5G em todo o município de Salvador, na mesma proporção entre centro e periferia da cidade. Ele reconheceu que, em alguns lugares, a instalação de antenas é mais complicada, mas garantiu que isso não deve criar barreiras para o acesso ao serviço.


“Nós temos a previsão de que essa ampliação será feita de forma uniforme. Inclusive, a emenda trata dessa forma, para que os bairros periféricos não fiquem de fora. O que ocorre, do ponto de vista prático, é que, em algumas localidades, você tem mais facilidade de plantar a antenas e, em outras localidades, você tem mais dificuldade. Acredito que as ‘teles’, com toda a sua logística e dinâmica de infraestrutura, vão poder ampliar, num curto espaço de tempo, de forma bem uniforme, o serviço de 5G em nossa cidade”, concluiu Kiki.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp