Política

Kiki Bispo deve deixar Secretaria e retornar à Câmara de Vereadores; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Grupo do prefeito Bruno Reis quer um interlocutor mais forte dentro da Câmara  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 16/04/2022, às 12h59   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Titular da Sempre (Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer), Kiki Bispo (União Brasil) vai deixar a pasta e retornar à Câmara Municipal de Salvador (CMS) para ajudar na articulação política e manter a governabilidade do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A decisão vem na esteira da saída do presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), que 'virou a casaca' e será candidato a vice-governador do Estado na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).

A tendência é que Kiki Bispo seja o principal interlocutor entre a prefeitura e a Câmara, juntamente ao líder da situação, Paulo Magalhães Júnior (União Brasil). A informação foi publicada pelo Metro1 e confirmada pela reportagem do BNews.

Kiki Bispo irá se reunir com Bruno Reis na próxima segunda-feira (18), no retorno do feriado de Páscoa, para definir mais detalhes de sua volta à Casa.

Leia mais:

O vereador licenciado não esconde que tem o sonho em ser presidente da Câmara. A volta dele à CMS vem na esteira da ação ajuizada pela União Brasil no STF e que pede anulação do pleito que elegeu Geraldo Júnior para o terceiro mandato como presidente da casa - o segundo na mesma legislatura, fato que só foi pos´sivel após uma manobra protagonizada pelo próprio presidente para alterar a Lei Orgânica do Município.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp