Política

Kiki Bispo rebate críticas de Geraldo Júnior e diz que vice-governador faz "politicagem"

Montagem/BNews
A declaração do vereador foi dada após Geraldo Júnior criticar a atual gestão municipal pelos transtornos causados pela chuva  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara de Salvador, Kiki Bispo (UB), não economizou palavras para rebater as críticas do vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), sobre a atuação da equipe de Bruno Reis (UB) diante das chuvas que atingem a capital baiana. 

“Geraldo parece torcer por alguma tragédia para tentar algum ganho eleitoral. Infelizmente, faz a política do ‘quanto pior, melhor’. Graças às ações da Prefeitura, Salvador não tem tido mortes em decorrência da chuva, o que era algo recorrente na cidade”, apontou Kiki.

A declaração do vereador foi dada após Geraldo Júnior criticar a atual gestão municipal pelos transtornos causados pela chuva. “Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene de emergência e dizer que choveu acima da média? Chover acima da previsão é o ‘novo normal’ diante das mudanças climáticas globais. A Prefeitura não tem nada mais efetivo para enfrentar o problema?”, escreveu Geraldo.

Kiki sugeriu que, em vez de debochar do sistema de sirenes, que já salvou a vida de centenas de pessoas em Salvador, o vice-governador deveria cobrar ação mais rápida e eficiente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), do governo do Estado. Só em fevereiro deste ano, foram pelo menos seis mortos e 3,7 mil desalojados no interior do estado por causa da chuva.

“Em vez de oferecer ajuda à Prefeitura de Salvador ou a outros municípios, Geraldo faz politicagem com um assunto tão sério, que afeta a vida das pessoas. Quem tem memória sabe que os investimentos da Prefeitura de Salvador nos últimos anos ajudaram a salvar a vida de quem vive nas áreas mais pobres da cidade. As cenas de pessoas soterradas no período das chuvas ficaram no passado, felizmente”, observou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp