Política

Confirmado! Bruno Reis define quem será o novo líder do governo na Câmara de Salvador

Reprodução/TV Servidor
Ele assume a função no lugar do vereador Paulo Magalhães Júnior (UB), que foi líder de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Servidor

Publicado em 05/01/2023, às 17h30 - Atualizado às 18h16   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (UB) será o novo líder da bancada de governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Ele assume a função no lugar do vereador Paulo Magalhães Júnior (UB), antigo líder de Bruno Reis (União Brasil) que confirmou a mudança de comando ao BNews

Kiki vinha sendo cotado como "candidato ideal" do prefeito Bruno Reis para presidir a Câmara, caso a reeleição de Geraldo Júnior e seu vice, Carlos Muniz, fosse derrubata pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

No entanto, após o agora ex-presidente da CMS, Geraldo Júnior, vencer a queda de braço contra Bruno Reis e garantir o apoio unânime e Carlos Muniz assumir a presidência, Kiki já traçou planos o este ano no legislativo. 

"A gente estava acompanhando o desenrolar no STF e entendemos que era melhor buscar uma composição até para a nossa perspectiva de que possamos ter uma casa muito mais harmonizada e, sobretudo, muito mais produtiva. Um ano de 2022 termina sem saudades. Os imbróglios jurídicos, regimentais, da lei orgânica que ocorreram na Câmara...a gente espera que em 2023, com acordo firmado, a gente possa ter os melhores entendimentos que possam responder às expectativas do povo soteropolitano", afirmou o vereador ao BNews.

O vereador acumula uma rápida passagem pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que é tida como um teste de capacidade na Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp