Política

Laudo usado por defesa aponta para risco de suicídio de Anderson Torres

Agência Brasil/Fábio Rodrigues-Pozzebom
Ele está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão durante os atos golpistas do dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Fábio Rodrigues-Pozzebom
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/04/2023, às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Anderson Torres entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. 

No pedido, a defesa de Torres anexou um laudo de uma psiquiatra da rede pública de saúde  do DF que aponta para um aumento no "risco de tentativa de autoexterminio". Segundo os advogados, o habeas corpus tem como  objetivo a "revenção de suicídio". 

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, quando voltou dos Estados Unidos  e se entregou à Polícia Federal por suspeita de omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. 

Além da suposta omissão nos atos golpistas, o ex-ministro também é investigado por uma suspeita de operar uma ação golpista com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante o segundo turno das eleições do ano passado, quando Torres teriaorientado a corporação a prejudicar os eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp