Política

Lavagem do Bonfim: Marcelo Werner garante antecipação da Bahia sobre atos antidemocráticos

Joilson Cesar/BNews
O delegado da Polícia Federal, Marcelo Werner, assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública em janeiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 12/01/2023, às 08h20   Yuri Abreu e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado há duas semanas como novo secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner é uma das personalidades que estão presentes, na manhã desta quinta-feira (12), na Lavagem do Bonfim, que acontece na Cidade Baixa de Salvador. Ciente dos atos antidemocráticos ocasionados em Brasília, em função da insatisfação dos bolsonaristas com a posse do presidente Lula, o delegado da Polícia Federal (PF), sinalizou a atenção especial do estado baiano no assunto.

“Nós reforçamos o patrulhamento em locais públicos, estamos monitorando através das câmeras do nosso setor de inteligência, os locais com possíveis movimentos, para evitar que movimentos antidemocráticos e de vandalismo aconteçam em nosso estado”, afirmou Werner, em entrevista ao BNews

Inicialmente, também em contato com o portal, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) citou como tem sido a performance estadual para antecipar ações de eleitores de Jair Bolsonaro (PL) em todo o Brasil. 

"Nós queremos dizer que nós, o governo federal e a segurança nacional estamos em conversas constantes. Aqui na Bahia, nós estamos fazendo um trabalho de inteligência, com proteção dos equipamentos públicos, tanto em Salvador, como no interior, assim como em espaços de grande movimento. Determinei a segurança pública que mantivesse o rigor nesses dias em que estamos em alerta", comentou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp