Política
Publicado em 25/03/2024, às 12h02 Rebeca Silva e Daniel Serrano
Durante o evento de entrega do hospital municipal veterinário de Salvador, nesta segunda-feira (25), o seputado federal Léo Prates (PDT), anunciou um projeto para a criação de um SUS para os animais.
A gestão do prefeito criou a primeira unidade de acolhimento chamada São Francisco de Assis, onde os moradores de rua podem se abrigar juntamente com seus animais de estimação. A partir desse projeto, o deputado Léo Prates decidiu tomar medidas para tornar essa iniciativa mais abrangente.
“Eu fui nomeado pelo prefeito ACM Neto, secretário de ação social, e nós começamos a perceber, que os moradores de rua não iam, para as unidades de acolhimento, e nós começamos a estudar a entender o porquê, Marcell e Marcelle chegaram no meu gabinete dizendo: “os animais que se tornam o único vinculo dos moradores de rua. E nós na gestão do prefeito, fizemos a primeira unidade de acolhimento, são Francisco de Assis, onde os moradores de rua, se abriga com o seu animalzinho. E começou dali esse sonho, que aqui está’’ disse.
Além disso, já está em tramitação um projeto que isenta doadores de impostos de renda, como o fundo da saúde, de contribuírem para o fundo dos animais. O segundo passo desse projeto é a criação do sistema único dos animais, semelhante ao SUS.
“Já está tramitando, no projeto que isenta doadores de impostos de renda, como é o fundo da saúde, para doação ao fundo dos animais, e o segundo passo, é a criação do sistema único dos animais, como tem o SUS para seres humanos” disse o deputado.
Léo Prates enfatizou que essa iniciativa não será deixada apenas para o prefeito, mas que ele e sua equipe já deram o primeiro passo e estão comprometidos com essa causa.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Top dos Tops
Limpeza inteligente
Qualidade DELL
Café perfeito