Política

"Não deixaremos passar", diz Lídice da Mata sobre casos de Robinho e Daniel Alves

Chico Ferreira/Lideranca PSB na Câmara
Lídice ainda aproveitou momento também para parabenizar a atitude de Leila Pereira  |   Bnews - Divulgação Chico Ferreira/Lideranca PSB na Câmara

Publicado em 25/03/2024, às 10h50   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) manifestou indiginação aos casos de Daniel Alves e Robinho, jogadores brasileiros condenados por estupro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante discurso na inauguração do Hospital Veterinário em Salvador, nesta segunda-feira (25), a parlamentar demonstrou sua revolta mediante aos crimes hediondos e disse que mesmo tendo ocorridos fora do Brasil, afeta diretamente o emocional das mulheres brasileiras.

"Fora do Brasil, infelizmente  isso atinge a saúde emocional das mulheres brasileiras, a saúde das vítimas de forma definitiva, e consolida uma imagem muito ruim para as próximas gerações sobre o que é que um ídolo, que pode decepcionar e formar em jovens, adolescentes, uma postura absolutamente modelável", disse.

Lídice ainda aproveitou o momento para parabenizar Leila Pereira, a presidente do Palmeiras e atual chefe da delegação Seleção Brasileira, que se pronunciou sobre o caso estando dentro da CBF no momento.

"Por isso, eu quero destacar que a única mulher dirigente da CBF foi a primeira a se pronunciar sobre isso, obrigando a partir daí outros atletas, outros dirigentes a se pronunciar e reafirmar que nós, deputadas federais, estaduais, vereadoras, prefeitas, normalmente que nos preparamos para enfrentar uma eleição, nós não deixaremos passar, nem conciliaremos, seja por quem for que cometer este crime contra a vida das mulheres em nosso país. E os que dublam que é um crime", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp