Política

VÍDEO: Líder da Federação na ALBA comenta "mal-estar" em torno da indicação de Aline Peixoto ao TCM-BA

Joilson César/BNews
Deputado estadual Robinson Almeida (PT), líder da Federação na ALBA, comentou cenário envolvendo indicação da ex-primeira-dama ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/02/2023, às 09h35 - Atualizado às 09h51   Vinícius Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da Federação (PT, PV e PCdoB) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Robinson Almeida, comentou o mal-estar formado em torno da indicação da ex-primeira-dama dao Estado, Aline Peixoto, para ocupar o cargo vago de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) - veja vídeo abaixo.

A indicação da esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa (PT), vem cercada de uma série de polêmicas. Uma delas é o fato de que ela não estaria apta ao cargo pelo fato de ter formação em enfermagem.

A expectativa é a de que a sabatina e a votação aconteçam na próxima terça-feira (14), no mesmo dia em que o presidente Lula virá à Bahia para a entrega de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

Para intensificar o acordo, a expectativa é a de que Rui chegue a Salvador já nesta sexta-feira (10). Além de Aline, outros nomes cotados são o ex-deputado federal, Marcelo Nilo (Republicanos), e os estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV)

"Qualquer pessoa que preenche os pré-requisitos de capacitação técnica, exigidos para ocupar o cargo é legítimo. Então eu vejo que tanto a indicação dos candidatos da oposição, como Marcelo Nilo e Tom Araújo, como candidatos de base de governo como o deputado Roberto Carlos, o deputado Fabrício Falcão e a ex-primeira dama Aline Peixoto carregam essa legitimidade da indicação", defendeu Almeida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp