Política

Vinda de Rui Costa à Bahia obrigará ministro de Lula a dividir atenções; entenda

Mateus Pereira/GOVBA
Ministro de Lula, ocupante da Casa Civil, Rui Costa (PT) deve chegar ao estado na próxima terça-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 08/02/2023, às 11h41 - Atualizado às 11h47   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A vinda do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), na próxima semana, vai obrigar o agora ministro da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a dividir as atenções no dia 14 de fevereiro.

Na terça-feira que vem, Rui e Lula estarão em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, para realizar a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

A questão é que, no mesmo dia, há a expectativa de acontecer a sabatina e a votação do nome a ser indicado para o cargo vago de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Uma das concorrentes ao posto é a ex-primeira-dama da Bahia e esposa de Rui, Aline Peixoto. Ela é considerada favorita na disputa contra outros nomes que estão na mesma corrida, como o ex-deputado federal, Marcelo Nilo (Republicanos), e os deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp