Política

TCM-BA: Escolha de Aline Peixoto na ALBA já teria data para ocorrer; saiba detalhes

Joá Souza/GOVBA
Ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto é considerada favorita para a disputa ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/GOVBA

Publicado em 08/02/2023, às 10h53 - Atualizado às 11h04   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A avaliação do nome de Aline Peixoto, ex-primeira-dama da Bahia, pelos deputados estaduais, à vaga em aberto no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), já teria data para ocorrer na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Aline, esposa do ex-governador do Estado e ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, é considerada favorita na disputa que conta com outros nomes como o do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).

Nesta quarta-feira (8), o presidente da ALBA, o também deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) confirmou que as inscrições para a vaga aberta de conselheiro do TCM-BA serão abertas hoje. De acordo com o pessedista, o prazo para se inscrever será de 48 horas.

"Para se inscrever tem que ter (a assinatura de) 13 deputados, ou da Mesa Diretora, ou da Presidência", explicou Adolfo, em entrevista à Rádio Metrópole. Depois deste processo, haverá uma sabatina e os nomes vão a plenário.

Porém, de acordo com interlocutores ouvidos pelo BNews, a expectativa é a de que Aline e os demais postulantes à vaga sejam sabatinados na manhã da próxima terça-feira (14), com a votação em plenário ocorrendo na parte da tarde. Para ter o nome aprovado, é preciso ter no mínimo 32 votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp