Política

Líder da oposição diz que base do governo na CMS dificulta instalação de Comissões

Joilson César / BNews
Para vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da oposição na CMS, grupo de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB) vem tendo postura equivocada  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 14/06/2022, às 17h18   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) criticou a postura que vem sendo adotada pela base do prefeito Bruno Reis (UB) na Casa, de dificultar a instalação de comissões, citando como exemplo as de Saúde e Educação.

"Tudo isso está ocorrendo em razão de uma postura equivocada da base do governo, o que dificultou a instalação das comissões ao longo do ano. Estamos em junho e até hoje não foi instalada a comissão de Saúde. A comissão de Educação foi instalada há cerca de 15 dias", disse o comunista.

"Tudo isso porque estão questionando a instalação das comissões onde eles são maioria e inclusive terão a presidência. Vários assuntos estão sendo colocados para debaixo do tapete, a exemplo dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, entre outras categorias, porque as outras comissões não estão funcionando plenamente", salientou.

Com relação as denúncias feitas pelo vereador Carlos Muniz, acerca de irregularidades em licitações pela Secretaria Municipal da Saúde e resultaram na convocação do titular da pasta, Décio Martins, Vasconcelos afirmou que as queixas necessitam de apuração.

"As denúncias que ele fez são graves. É precisa apurar, mas respeitando o contraditório. Será a oportunidade de gestão apresentar seus argumentos em uma audiência pública na Câmara para que elas sejam esclarecidas", afirmou o edil.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp