Política

Líder da oposição na ALBA se esquiva sobre eleições para a presidência da Casa; veja o que ele disse

Divulgação
Deputado estadual Sandro Régis (União), líder da oposição na ALBA, falou sobre tema com o BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/10/2022, às 17h47   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Sandro Régis (União) se esquivou ao ser perguntado, nesta quarta-feira (5), sobre as eleições para a presidência da Casa, que acontecem no próximo ano, mas que já tem pelo um postulante: o atual mandatário, o também deputado federal, Adolfo Menezes (PSD).

Porém, os movimentos do pessedista estariam repercutindo mal. Fontes do BNews dentro do PSD informaram que a confirmação não está caindo bem entre os aliados do governador Rui Costa (PT).

O temor é que isso possa desagregar o grupo no segundo turno de Jerônimo Rodrigues (PT). "Eu se fosse ele não estaria dizendo isso por aí", disse um pessedista influente dentro do partido, em condição de anonimato, para a reportagem.

O PSD saiu vitorioso das eleições parlamentares, elegendo 9 deputados estaduais alguns deles, inclusive, entre os mais votados (Adolfo foi o terceiro mais votado). Por ser uma legislatura diferente, o regimento da Casa permite que ele tente uma reeleição.

"Deixa a gente ganhar o segundo turno primeiro. Ninguém vai falar isso antes do segundo turno, que é o nosso foco agora. Este assunto da ALBA não é prioridade pra gente agora", disse Sandro Régis, que negou que o anúncio de Adolfo teria pegado o União Brasil de surpresa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp