Política

Líder da oposição na ALBA se manifesta sobre morte de segurança de ACM Neto

Divulgação
Deputado cobrou do governador Rui Costa (PT) explicações sobre o caso envolvendo a segurança de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/09/2022, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Sandro Régis (UB), se manifestou sobre a morte do segurança de ACM Neto (UB), ocorrida em Itajuípe, no sul do estado, na terça-feira (27).

Régis cobrou que o governador Rui Costa (PT) apresente explicações sobre o que chamou de "ação desastrosa" da Polícia Militar na cidade de Itajuípe. Rui fez uma postagem sobre o caso nas redes sociais, nesta quarta-feira (28) e determinou a "imediata apuração e esclarecimento do fato".

“O governador não pode se esquivar disso, tem que dar explicações. De onde partiu a ordem para essa incursão? Não podemos deixar esse caso sem resposta. O governador, como chefe da segurança da Bahia, tem que responder sobre essa ação desastrosa”, afirmou o deputado.

O subtenente Alberto Alves dos Santos foi morto e o sargento Adeilton Rodrigues D'Almeida ficou ferido. Os dois são policiais militares que trabalhavam na campanha de ACM Neto.

Um vídeo mostra o momento em que o subtenente Alves, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas), grita para os colegas de farda que vai morrer. É possível ouvir também que ele chama por um “capitão”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) diz que a guarnição chegou ao local após informações de que havia homens armados na pousada. Lá, teria ocorrido um confronto, que deixou seguranças da equipe de Neto baleados.

“Lamentável que o serviço de inteligência da Segurança Pública não tenha funcionado para evitar essa tragédia. A Bahia vive dias de horror por causa do descaso como os governos do PT tratam a segurança no estado, sem fazer os investimentos necessários e com uma estrutura arcaica. O governador precisa responder sobre isso”, acentuou Sandro Régis.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp