Política

Líder do PP na AL-BA reage a fala de deputado petista: “não narrou cenário real”; entenda

AscomALBA/AgênciaALBA
O líder do governo, Rosemberg Pinto, disse que deputados do PP ficariam na base, apesar do rompimento  |   Bnews - Divulgação AscomALBA/AgênciaALBA

Publicado em 24/03/2022, às 08h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Eduardo Salles (PP) rebateu, na quarta-feira (23), as declarações do líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), sobre permanência de deputados pepistas na base. Para Salles, o colega de parlamento não narrou de um cenário real.

"Não é bem assim como o colega Rosemberg falou. O único deputado que ficou na base do governo foi Jurandy Oliveira. Vitor Bonfim nunca foi do partido e Junior Muniz tinha se desfilado desde janeiro", disse.

Veja também:

Salles afirmou ainda que o partido tem filiado importantes lideranças políticas do estado, como os ex-deputados J. Carlos e Benito Gama, além de outros nomes que se filiarão nos próximos dias.

Ao BNews, na quarta, durante a sessão da AL-BA, Rosemberg cravou: "Os deputados Jurandir Oliveira (PP), Victor Bonfim, que estava com pé no PP e o deputado Júnior Muniz (PP), que saiu do PP e está na base", afirmou Rosemberg ao BNews.

A fala do deputado confirma o rumor sobre criação de um "bloco independente" abençoado por Rui Costa, conforme revelado pelo BNews na última semana.

"O PP sempre foi um parceiro aqui na Casa e na gestão. Obviamente, o PP tomou uma posição de acompanhar Jair Bolsonaro e o ex-prefeito de Salvador. Eu respeito e aqui na Casa eu vou tratar os projetos de forma a demonstrar a importância para os baianos e para a Bahia. Essa é uma outra área de debate, o de debate eleitoral. Eu vou estar com Jerônimo, Lula e Otto Alencar, eles vão estar com Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador e o vice-governador da Bahia", pontuou o deputado.

Nessa mesma semana, em conversa com o editor de política do BNews, Victor Pinto, Rosemberg também minimizou a possibildade de redução drástica da bancada. De acordo com ele, a base de Rui no Legislativo estadual tem, nesse momento, 35 parlamentares. "Nós temos 35 deputados totalmente alinhados com o governo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp