Política
Publicado em 12/12/2024, às 18h59 Anderson Ramos
Líder da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Lídice da Mata (PSB) opinou sobre o Projeto de Lei aprovado nesta quinta-feira (12), que autoriza a castração química de estupradores no Brasil.
Em entrevista ao programa Se liga Bocão, da rádio Baiana FM, a deputada criticou o modo apressado que a proposta passou pela Casa. Segundo ela, um tema importante deveria passar por mais debate entre os parlamentares.
“Uma matéria tão polêmica não deveria ir para votação sem passar pelas Comissões em regime de urgência, sem que aqueles deputados saibam o que está sendo debatido. O que está se discutindo é uma política publica o que está sujeira a muitos erros”, disse a socialista.
Ela reiterou que o tema deve ser debatido com mais cuidado para que injustiças não sejam cometidas. “Em principio, todo mundo quer o pior para um estuprador, inclusive eu. Agora existe também este lado, na hora que você não tiver muito claro a materialidade do crime você estará condenando a situações gravíssimas pessoas que não cometeram esse crime”.
A ex-prefeita de Salvador comentou o oportunismo de alguns deputados em torno do assunto. “Hoje no Brasil existe um grupo de deputados que se sustenta dessas pautas da segurança pública, mas sempre com o discurso que assim eles estão resolvendo a criminalidade do Brasil. Estamos vendo a velha prática que bandido é bandido morto”, pontuou.
Classificação Indicativa: Livre
secagem eficaz
Qualidade DELL
Lançamento
Imperdível
Cinema em casa