Política

Lídice sai em defesa do arcabouço fiscal: “busca o equilíbrio”

Joilson César/BNews
A parlamentar ainda culpou os ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro pelo “contingenciamento dos recursos sociais”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/04/2023, às 10h45   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) saiu em defesa do arcabouço fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A medida foi apresentada na última quinta-feira (30) e tem como objetivo impedir que gastos saiam do controle e isso pode trazer um impacto na economia do país.

Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (3), durante a entrega de uma obra do governo estadual, Lídice afirmou que o arcabouço busca dá um equilíbrio à economia brasileira. 

"É o arcabouço que busca o equilíbrio, busca não criar uma camisa de força para o investimento no Brasil, principalmente para o investimento naquilo é essencial para os que mais precisam", disse Lídice.

A parlamentar disse ainda que a série de medidas seriam uma resposta ao “contingenciamento dos recursos sociais” ocorridos nos governos dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

"Nós vivemos seis anos de Temer e de Bolsonaro um contingenciamento dos recursos sociais que são o investimento nas pessoas e na economia de uma forma diferente que estavam impedidas de acontecer. O que Haddad tá tentando é garantir novos investimentos, mas, ao mesmo tempo, ter uma ancora que permita que ele evolua de acordo com a evolução da receita”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp