Política

Luciana Santos diz que luta da independência continua "mais do que necessária"

Reprodução/Twitter
Luciana Santos fez criticas ao atual governo federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 02/07/2022, às 13h12   Daniela Pereira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em ato ao lado do ex-presidente Lula (PT), na Arena Fonte Nova, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, participou da comemoração ao 2 de Julho, e discursou para a militância de esquerda presente no ato. 

Na ocasião, a líder comunista afirmou que a luta da independência, simbolizada no 2 de Julho, continua "mais do que necessária".

"Notamos hoje que a luta da independência continua mais do que necessária, porque nós estamos diante de um cenário de ameaça à nossa soberania, à nação, e é por isso a nossa necessidade de luta pela independência, de ressignificar esse momento. O hino da Bahia diz bem: 'nasce o sol do 2 de julho, brilha mais que no primeiro', porque nós estamos diante do maior momento de entreguismo", afirmou.

Luciana fez criticas ao atual governo federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, o presidente e os aliados vestem verde e amarelo, mas usam isso com "cara de pau".

"São os mairoes entreguistas da história brasileira. Venderam a Eletrobras, estão agora entregando a Petrobras e estamos vivendo a pior infalçao dos útlimos 20 anos. Agora eles estão com um pacote de bondades, querem apagar tudo o que fizeram nesses quatro anos com esse pacote. Mas o povo não é bobo. Vamos receber, sim, os benefícios, mas sabemos bem quem fez o Bolsa Família no Brasil foi Luiz Inácio Lula da Silva, o Pronatec, o Fies, as escolas técnicas. Nós não somos bobos, sabemos quem são os patronos das principais mudanças estruturantes que esse país viveu", completou. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp