Política

Lula diz que é preciso punir quem transmite ódio: "tem que ser extirpado"

Ricardo Stuckert / PR
Presidente ainda comparou situação com a suposta agressão contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 19/07/2023, às 07h00   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma coletiva de imprensa, em Bruxelas, na Bélgica, o presidente Lula (PT) afirmou que é preciso punir àquelas pessoas que transmitem o ódio. O chefe do executivo brasileiro ainda comparou com a situação dos envolvidos na suposta agressão contra familiares de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"O que está parecendo é que existe uma vontade majoritária das pessoas de que o ódio, surgido durante o processo eleitoral, tem que ser extirpado", comentou o presidente, antes de concluir dizendo que será necessário ser duro com quem "nasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil".

A declaração aconteceu nesta quarta (19), quando Lula comentou sobre a articulação política e falou sobre a possível negociação com cargos dentro do governo para acomodar partidos, como o que ocorreu recentemente com o União Brasil (UB) e com a possível chegada do Partido Progressista (PP) e o Partido Republicanos (PR).

Ainda nessa coletiva, o presidente afirmou que, quando voltar para o Brasil, irá fazer um "acordo maduro" para garantir uma maior tranquilidade no Congresso Nacional, mas que também não se pode ir com "muita sede ao pote". 

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp