Política

Lula lamenta morte de ex-governador de São Paulo

Ricardo Stuckert/PR
O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, faleceu na madrugada de quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 19/03/2025, às 10h29 - Atualizado às 10h29   Cadastrado por Daniel Serrano



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (19) aos 90 anos.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o presidente Lula diz que recebeu com tristeza a notícia do falecimento de “um amigo desde os anos 1970”.

“Lembo foi símbolo de Política escrita assim, com P maiúsculo. Representante do campo conservador, sempre tivemos diferenças e, ao mesmo tempo, uma capacidade de diálogo franco, aberto e generoso. Com suas convicções, teve amplo destaque na política e se consolidou como voz importante no direito, tendo sido reitor da Universidade Mackenzie. Deixa um legado de compromisso com a democracia, com os valores constitucionais e com o amor pelo Brasil”, escreveu Lula.

Cláudio Lembo nasceu em 1934 na capital paulista. Ele assumiu o governo de São Paulo entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador de 2003 a 2006.

Ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), tornou-se doutor em Direito pela Universidade Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também foi reitor. Além disso, ele comandou a Secretaria de Cláudio Lembo da Prefeitura de São Paulo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)