Política
Publicado em 17/03/2025, às 16h44 Bernardo Rego e Carolina Papa
O vereador Marcelo Guimarães Neto (União Brasil) comentou nesta segunda-feira (17), em conversa com a imprensa, sobre o Projeto de Lei protocolado por ele onde pede que as crianças autistas tenham prioridade nas matrículas nas escolas municipais de Salvador.
Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!
"Uma grande felicidade nós já nos primeiros dias de mandato protocolamos o projeto de lei em prol das crianças com autismo aqui em nossa cidade, visando proporcionar matrícula prioritária para as crianças com TEA, visando facilitar a vida das crianças que moram perto das instituições de ensino aqui da cidade de Salvador, visando com que as escolas sejam próximas de suas residências e essas que sejam próximas ofereçam a matrícula prioritária", contou.
O edil falou ainda esperar o projeto ser pautado na Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, votado e aprovado no plenário da Casa Legislativa.
[...] "Nós confiamos em nossos colegas, em todos os membros da casa, já conversamos com o prefeito Bruno Reis inclusive sobre essa proposição e esperamos que depois de aprovado aqui na casa esse projeto possa ser sancionado pelo prefeito, porque sem dúvida alguma vai ser de grande importância para o público autista aqui de Salvador e nós temos a certeza de que é um projeto que beneficia a todos", acrescentou.
Ao ser questionado sobre a presença de profissionais capacitados dentro das escolas, Marcelo Neto disse estar aberto a discussões com a realização de audiências públicas. [...] "Eu vou buscar, junto ao relator, discutir essas pautas para que a gente possa enriquecer o projeto e fazer com que o público autista seja bem atendido", concluiu.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
som poderoso
Limpeza inteligente
Bom e Barato