Política

Margarete Coelho sobre definição de Mercadante para o BNDES: “Há um exacerbamento nesse prazo”

Reprodução/YouTube
A deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI) relatou o projeto aprovado na forma de substitutivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 14/12/2022, às 12h42   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O próximo gestor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2023 será Aloizio Mercadante, ex-ministro da Educação e da Casa Civil. Todo o anúncio foi oficializado nesta terça-feira (13) pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O projeto, que foi aprovado no método de substitutivo, foi relatado pela deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI). 

Acima de tudo, o anúncio aconteceu no decorrer do evento que decretou o encerramento dos trabalhos da equipe de transição governamental, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), situado em Brasília.

Para ela, que é considerada braço direito do ministro Ciro Nogueira e aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira, e também responsável pela inclusão da alteração envolvendo cargos tanto de presidência quanto de diretor no texto aprovado, existia um “exacerbamento” no prazo.

“A motivação é que se coloca sob suspensão pessoas que, por exemplo, assumem diretórios de pequenos partidos políticos, de pequenos municípios e, com isso, ficam sob suspeita durante 36 meses. O que se entende é que há um certo exacerbamento nesse prazo, essa é a justificativa do relatório e também do voto”, ressaltou Margarete Coelho. 

Mercadante atuou como coordenador do programa de governo de Lula, no decorrer da campanha presidencial. No período da transição, o ex-ministro gerenciou os grupos técnicos de trabalho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp