Política
A vereadora do PT, Marta Rodrigues, criticou nesta terça-feira (12), durante entrevista ao BNews, o curto tempo de duração da consulta pública sobre o projeto de concessão da Orla de Salvador.
"É uma consulta pública que a Prefeitura de Salvador foi garantindo para a concessão da Orla e sem fazer nenhuma consulta pública para os permissionários, para quem mora no entorno, para as pessoas que ao longo dos anos ganharam o seu ganha pão ali e conseguiram sobreviver. Então o prefeito vai conceder apenas a uma empresa por 30 anos, 34 quiosques e 70 tendas de uma extensão num trecho da Orla. Isso para a gente é muito grave, pois mais uma vez mostra a forma autoritária que o prefeito vem tomando as decisões sem ouvir a casa", disparou a vereadora.
Marta Rodrigues ainda ressaltou que a consulta esteve disponível por pouco mais de um mês e o que é 'mais grave', tendo só 44 interações foram feitas.
"Como é que você vai mexer em um trecho da nossa orla com 44 pessoas que interagiram? Por isso a prefeitura não realizou nenhuma audiência, nenhum debate e nem sequer publicizou para a sociedade, este edital, que é previsto para ser lançado no mês de dezembro", continuou ela.
Por fim, a vereadora afirmou que a versão que Bruno Reis (União Brasil) está apresentando é para gentrificar a orla de Salvador. "Então, não dá para a gente, com um projeto deste tamanho, desta magnitude, não entrar aqui no debate nessa casa, que é uma faixa do litoral, que é uma única prestadora de serviço terceirizado para esse tamanho de obra".
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto