Política

"Me excedi", diz Paulo Magalhães Jr. sobre copo jogado na Câmara de Salvador

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Paulo Magalhães Jr. arremessou copo contra Presidente da Câmara durante votação que foi derrubada na Justiça  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 10h37   Daniela Pereira, Vinícius Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) se manifestou sobre o caso em que arremessou um copo contra um colega de Legislativo no dia 9 de agosto, quando houve uma briga iniciada após votação de um veto parcial a respeito do aumento para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias da Prefeitura.

A sessão semipresencial foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB). Após a leitura do resultado da votação, o líder de Governo, Paulo Magalhães Júnior pegou um copo de vidro e arremessou no chão. Os estilhaços voaram (veja vídeo abaixo).

Paulo Magalhães Jr esteve no Centro Histórico na manhã desta sexta-feira (19) para lançamento do programa Salvador Capital Afro, da Prefeitura de Salvador. Na ocasião, o prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), também anunciou a chegada de novos voos da Azul para a alta estação e apresentou os primeiros detalhes sobre o Carnaval de 2023.

"A Câmara foi politizada desde aquele momento que o vereador Geraldo Júnior mudou de lado. Mudou de lado e aí quer mandar na Casa com apenas 13 votos, o que é inadmissível, gera uma certa revolta e indignação dos vereadores da Base [do Governo] inclusive eu. Peço até desculpas porque acho que me excedi um pouco [por jogar um copo contra o chão durante a sessão legislativa], mas fui surpreendido naquele momento da votação", disparou Paulo Magalhães Júnior em entrevista.

A mudança de lado a que se refere Paulo Magalhães Júnior foi o rompimento do atual presidente da casa com o grupo do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e do prefeito Bruno Reis. Geraldo agora é candidato a vice-governador na chapa do petista Jerônimo Rodrigues, que tenta suceder o governador Rui Costa (PT).

Após a votação que derrubou o veto, Geraldo se defendeu das acusações da base governista e garante que o Regimento foi cumprido. "O regimento foi honrado. São milhares de trabalhadores que precisam do apoio desta Casa", ressaltou o emedebista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp